Se você está pensando em investir e as vezes se perde com tantas opções diferentes para se investir, este post vai te ajudar muito a entender melhor como são formados os diferentes produtos de investimento existentes no mercado (pelo menos os mais populares) e como você pode fazer para investir seu dinheiro neles. Primeiro de tudo você precisa de uma corretora ou banco para fazer o intermédio financeiro para você. Hoje em dia todas as operações são online, mesmo que você precise ir no local fisico de uma corretora ou banco para a autorização inicial de movimentação de dinheiro.

Se você optar por uma corretora, por exemplo, a maioria permite que você envie os documentos digitalizados para análise. Assim, basicamente você abre uma conta por email ou formulário online e já está pronto para investir nos diversos produtos financeiros disponíveis no mercado. Você pode entender mais do que estamos falando aqui: http://magodomercado.com/como-investir-seu-dinheiro-de-maneira-inteligente-atraves-do-tesouro-direto/

Agora, qual o melhor produto financeiro para se investir? Bem, não existe uma resposta correta para essa pergunta. O importante é que você entenda que preciso diversificar os tipos de investimento que você faz. O tesouro direto por exemplo é um dos investimentos mais seguros que existe pois está atrelado a dívida pública do governo federal do país emissor. Se você está comprando tesouro direto do seu país basicamente eixo retorno mais seguro pois mesmo tendo risco governo ou risco país qualquer outro investimento também teria.

O Tesouro Direto basicamente é um título de dívida pública. Governo precisa de dinheiro emite títulos com pagamento futuro em troca de juros por esse dinheiro emprestado. A rigor o governo deve usar este dinheiro para investir E obter retorno em crescimento econômico com melhoria de infraestrutura de maneira maior do que os juros. É o mesmo raciocinio de uma pessoa que busca dinheiro emprestado para investir. O lucro do investimento deve ser maior do que o dos juros para que a conta faça sentido.